Uesb promoverá encontros on-line de Educação Ambiental

Por Ascom/Uesb

Nesta quinta, 20, às 19 horas, a Uesb lançará, de forma  on-line, o Projeto “Diálogos sobre Educação Ambiental para sociedades sustentáveis: conflitos, saberes e ideias de futuro”. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis (Gepas), vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas (DCB), campus de Jequié. Após o lançamento, os encontros e atividades do projeto seguem, de forma on-line, até 29 de outubro.

O projeto objetiva contribuir para o fortalecimento do campo da Educação Ambiental por meio da articulação de pessoas e coletivos, a fim de discutir, analisar e estabelecer estratégias de enfrentamento da crise socioambiental contemporânea e, em especial, ao desmonte das estruturas públicas de elaboração, planejamento, monitoramento e fiscalização dos instrumentos das políticas públicas socioambientais.

A conferência de lançamento será com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Sorrentino. A mediação será feita pela coordenadora do Projeto, professora Claudia Coelho. O evento será transmitido pelo canal “Compartilhando Conhecimentos”, no YouTube, a partir das 19 horas.

De acordo a programação, além da conferência de abertura oficial, serão realizadas, ainda, palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos de pesquisas ao longo do projeto. O evento é direcionado a alunos de graduação de Ciências Biológicas, pós-graduação, coletivos de educadores(as) ambientais, movimentos sociais, profissionais de órgãos públicos e privados que lidam com Meio Ambiente e Educação, agricultores familiares e todas as pessoas que se sintam motivadas a pensar na construção de sociedades sustentáveis.

Inscrições, submissão para apresentação de trabalhos e programação completa podem ser conferidas no site do projeto. Para mais informações, entre em contato com o DCB pelo e-mail: [email protected].

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Categorias ,