Uesb publica vídeos com comentários sobre os filmes que serão cobrados no Vestibular 2020

Da Redação*

 

Por meio do Projeto “Cinema: Eis a Questão”, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) disponibiliza, em vídeos, comentários de professores e pesquisadores convidados sobre os filmes que serão cobrados no Vestibular 2020, após a realização das exibições comentadas.

O material é publicado no canal oficial da Uesb no Youtube e tem como objetivo permitir que os participantes do processo seletivo que não puderam comparecer pessoalmente às exibições comentadas dos filmes, que aconteceram em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, também consigam ter acesso aos comentários.

Já estão disponíveis no Canal os vídeos do longa “O Grande Ditador”, dirigido por Charles Chaplin, com comentários da professora Adriana Amorim, vinculada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH); Alberto Bonfim, da Secretaria de Educação de Vitória da Conquista; e Amanda Ávila, do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS). Clique aqui para conferir!

A previsão é de que os vídeos sobre o documentário “Ex-Pajé”, de Luiz Bolognesi, e “Abrigo Nuclear”, dirigido por Roberto Pires, sejam publicados ainda neste mês. Os interessados já podem acessar também o livreto Leituras de Cinema, que traz textos escritos pelos comentaristas.

O Projeto “Cinema: Eis a Questão” é uma realização do Programa de Extensão Janela Indiscreta Cine-Vídeo, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e do Projeto Universidade para Todos (UPT).

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Uesb

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias