Uesb realiza o 2º Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero

Por Ascom/Uesb

 

Reconhecer todas as possibilidades de experiências sexuais e de gênero é perceber, respeitar e dialogar sobre elas. Com o objetivo de difundir informações sobre o assunto e abrir um espaço de visibilidade para as “multidões queer“, será realizado, de 31 de agosto a 4 de setembro, 2º Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero da Uesb. O encontro acontecerá de forma totalmente virtual e contará com conferências, mesas-redondas e atividades culturais.

Ao longo dos cinco dias de programação, convidados de universidades do Brasil e do exterior discutirão temas como “Memória & História LGBTQIA+”, “Discursos NuQueer”, “Mídias, Imagens & Transviadagens”, “Literatura transviadas e (auto)bixografias”, entre outros. As atividades serão transmitidas por meio da plataforma Google Meet e pelo canal oficial do LaLidis no YouTube. Os interessados em certificação podem se inscrever, até 24 de agosto, diretamente no site do evento, onde é possível conferir também a programação completa e outros detalhes.

O evento é uma realização do Laboratório de Linguagens e Diversidade Sexual (Lalidis) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo e-mail [email protected].

 

Foto de Capa: Divulgação/ Uesb.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,