Ufólogos apresentam pesquisas sobre alienígenas e fenômenos extraterrestres em congresso de Ufologia

Começa nesta sexta-feira (16.03), o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia. Organizado pela revista UFO, publicação brasileira especializada em Ufologia, o encontro reúne os mais importantes estudiosos dos fenômenos extraterrestres e interplanetários e investigações alienígenas. Paralelamente será realizado o IV Encontro de Ufologia Avançada do Paraná.

 O congresso também será plataforma para o lançamento da campanha “Temos o direito de saber”, que reivindica o reconhecimento oficial da queda de uma nave alienígena em Varginha (MG), em 20 de janeiro de 1996. De acordo com o ufólogo A. J. Gevaerd, editor da revista UFO, durante o evento será feito um abaixo-assinado direcionado ao Exército Brasileiro, Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros do município mineiro, visando à abertura imediata dos arquivos secretos do caso. Também será solicitado ao governo federal que revele os segredos da Operação Prato, realizada na cidade de Colares, no Pará, envolvendo situações ufológicas. 

Além disso, durante o evento o Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV), em parceria com a Mutual UFO Network (MUFON), inicia o primeiro Curso de Ufologia Investigação de Campo no país, com aulas presenciais em Curitiba e ensino a distância. 

Conferências 

Esta edição do Congresso Brasileiro de Ufologia contará com a participação de dois conferencistas internacionais. O engenheiro nuclear Jan Harzan, dos Estados Unidos, é presidente da MUFON, a maior entidade de pesquisas ufológicas da atualidade, o jornalista e psicólogo Gustavo Fernández, autor de 17 livros sobre fenômenos ufológicos e parapsicológicos. 

O professor Wilson Picler, presidente da Uninter, é o convidado especial do congresso. Físico e especialista em metodologia científica, ele vem se notabilizando por seus estudos de Expolítica, a combinação do conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas ufológicas com ciências políticas, humanas e sociais. Apoiador de atividades de vanguarda em ciência e paraciência, Picler é patrono do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), organização não governamental destinada a aglutinar e coordenar os movimentos exopolíticos no país. 

Durantes os três dias de congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir as abordagens dos mais respeitados ufólogos brasileiros.  Marco Petit (RJ), Welliston Paiva (CE), Toni Kurowski (PR), Marco Aurélio Leal (SP), Alcione Giacomitti (PR), Ataíde Ferreira (MT), Flori Tasca (PR), Luis Vieira de Matos (MS) Thiago Ticchetti (DF) e  A. J. Gevaerd (PR). 

As palestras versarão sobre a intervenção direta de alienígenas na condução da investigação ufológica, pesquisa e interação com seres extraterrestres na região Nordeste, aperfeiçoamento e padronização de métodos e ações na ufologia brasileira, UFOs e tripulantes no Brasil revelados em investigação de campo, UFOS usados em experimentos militares com cientistas nazistas, a dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestes, exopolítica e exodireito, encontro e futuro convívio com visitantes interplanetários. O congresso ainda incluirá duas questões aos debates: nossa ciência pode reproduzir tecnologias alienígenas? e o que virá depois da abertura oficial da realidade ufológica? 

Serviço

XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

Organização: Revista UFO

Data: 16 a 18 de março, das 9 às 18 horas

Local: Hotel Nacional Inn Torres (Rua Mariano Torres, 976 – Centro, Curitiba)

Inscrições e programação: www.ufologiabrasileira.com.br 

Credenciamento da imprensa:

 Veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do Congresso devem enviar as seguintes informações para: [email protected]: nome do jornalista, fotógrafo e cinegrafista, documento de identificação, nome do veículo, contato telefônico e email. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias