Um Pitbull no Ministério da Educação

Um dos axiomas ensinados por Schopenhauer, e não de autoria de Olavo de Carvalho como seus seguidores lhe atribuem, é o que defende o novo ministro da Educação, também um “olavete” de carteirinha.

Schopenhauer em seu pequeno tratado de estratagemas eurísticos “A arte de ter razão”, que foi apenas traduzido pelo tal Bruxo da Virgínia, diz que quando você não consegue ter razão em função de seus argumentos contra seu adversário parta para a brutalidade. É assim que o novo ministro se refere aos tais comunistas infiltrados nas universidades.

A diferença entre o economista Abraham Weintraub, e o ex-ministro Vélez Rodrigues, é que ele é instrumento direto dos interesses do mercado, pois já foi consultor de economia de várias instituições financeiras mundo afora, e no momento era assessor e braço direito do atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Para melhor compreensão, sai um ministro fraco que defende o tal de marxismo cultural, e entra um considerado um pitbull com experiência em interesses do mercado, que defende de modo competente esse tal de marxismo cultural e que chama seus colegas da academia de “bolivarianos”. Entra com fome de dinheiro com sua treva cultural!

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo, 43 anos, sergipano radicado em Feira de Santana - Bahia. Gestor social e articulista. Desenvolve consultoria em elaboração de projetos sociais
Categorias