UniFTC e Caesg promovem I Curso de Contenção de Cães

Por Ascom/UniFTC

 

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista convidou a Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (CAESG) para compartilhar conhecimentos sobre as técnicas de contenção utilizadas, por meio da oferta de um curso entre os dias 30/04 e 01/05.

A programação iniciou-se com uma aula teórica do Grupo de operações com cães ao longo da manhã desta sexta-feira, em uma das salas da UniFTC de Vitória da Conquista, e continuará neste sábado com uma demonstração prática do treinamento dos cães da Caesg na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Sudoeste).

O curso é restrito a um pequeno grupo de alunos, respeitando todas as medidas de biossegurança para prevenção da Covid-19.

Contenção de Animais

A contenção de animais domésticos consiste em realizar a imobilização do animal, na tentativa de realizar a avaliação do paciente e/ou a execução de outros procedimentos, como curativos, aplicação de medicamentos, coleta de material, exames radiográficos, dentre outros.

Existem várias metodologias. Para que seja bem sucedida, a contenção deve possibilitar que o atendimento necessário seja fornecido, garantindo a segurança dos profissionais, e impedindo que o animal agrave uma lesão, fuja ou se acidente.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,