Univerciência estreia 4ª temporada divulgando pesquisas do Nordeste brasileiro

Por: Boletim Uesb

 

Com foco na popularização da ciência produzida no Nordeste brasileiro, o programa Univerciência estreou sua 4ª temporada. Serão 13 episódios inéditos, reunindo mais de 50 pesquisas desenvolvidas por Instituições de Ensino Superior de todos os estados do Nordeste.

Com potencial de alcance de cerca de 100 milhões de pessoas, o Univerciência é o primeiro programa brasileiro de TV e internet dedicado à popularização da ciência produzida no Nordeste brasileiro. A atração foi idealizada em 2020, pela TV Uesb e, atualmente, conta com a parceria de 40 instituições públicas de Ensino Superior.

A produção é feita com conteúdo colaborativo, sendo veiculada em 25 TVs públicas, educativas, culturais e universitárias, como o Canal Futura, a TVE Bahia e a TV Alba, além dos canais das emissoras e das universidades parceiras na internet. “A formação de uma rede pública de comunicação para divulgar a ciência produzida pelas universidades públicas do Nordeste é fundamental para chegarmos onde chegamos: mais de 100 milhões de potenciais telespectadores somados às diversas redes do comunicação”, afirma o professor Rubens Sampaio, diretor do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte).

Para o gestor, essa construção coletiva em torno da divulgação científica é, também, uma missão social, parte fundamental da atividade pública. “É uma demonstração da essencialidade da comunicação pública para a divulgação de temas relevantes às comunidades onde estamos inseridos e, de certa forma, uma prestação de contas do investimento que tem sido feito pela sociedade brasileira”, finaliza.

Na TV Uesb, os novos episódios vão ao ar sempre aos sábados, às 14h30, e, também, podem ser assistidos pelo canal da emissora no YouTube. Mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]br.

Assista abaixo o primeiro episódio da nova temporada

https://youtu.be/vJppMq8uZ48

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,