Uso seguro da internet será tema de palestras promovidas pelo Ministério Público em Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras

Ministério Público da Bahia, através da  Promotoria de Justiça de Brumado, com o objetivo de capacitar e orientar os jovens para a utilização segura da internet, em parceria com o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), promoverápalestras sobre o uso seguro e responsável da internet.

As palestras serão realizadas nas cidades de Brumado (dia 30/03/2017, nos turnos matutino e vespertino), Malhada de PedrasAracatu (no dia 31/032017, manhã e tarde, respectivamente), nos auditórios cedidos pelas Secretarias de Educação dos respectivos municípios. O encontro alertará alunos dos Ensinos Fundamental e Médio sobre como identificar e se proteger das práticas criminosas mais comuns na rede mundial de computadores.

Será destacada a importância de que o jovem se capacite para não se tornar vítima de crimes virtuais, apresentando recursos e estratégias voltados à prevenção. Serão abordados assuntos como cyberbulling, jogos online, sites e mensagens de e-mail com conteúdos ofensivos, além do sexxting, prática que consiste em divulgar fotos eróticas na internet.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias