Vencedor do Innovare com projeto de apadrinhamento é confirmado em workshop da Infância

O juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, da comarca do Rio de Janeiro, vencedor da XII edição do Prêmio Innovare com o projeto Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos confirmou presença no workshop Infância e Juventude: adoção nacional e internacional, apadrinhamento e acolhimento familiar, que será realizado em 25 de agosto, no Auditório do Tribunal de Justiça.

O “Apadrinhar” propicia às crianças e adolescentes com esperanças remotas de reinserção familiar e adoção, a oportunidade de construir laços de afeto e apoio material com possibilidades de amparos educacional e profissional oferecidos por quem pode se tornar padrinho ou madrinha.

Clique aqui para conhecer melhor o projeto.

As inscrições para o evento, destinado aos juízes da capital e do interior, técnicos que trabalham nas varas especializadas da infância e juventude, promotores de Justiça e defensores públicos, continuam abertas até o dia 18 de agosto.

Inscrição: Magistrados e Servidores |  Público Externo

A iniciativa integra a campanha Não se esqueça de mim, de iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com a Corregedoria das Comarcas do Interior e da Coordenação da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia e tem como objetivo evitar o prolongamento da permanência de crianças e adolescentes em instituições de acolhimento – os antigos abrigos.

Também estão confirmadas as palestras do desembargador Salomão Resedá, coordenador da Infância e Juventude, do juiz Walter Ribeiro Júnior, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, e da juíza assessora da Corregedora Geral da Justiça e presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai-BA), Andréa Paula Miranda.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias