Vereador denuncia suposto esquema de propina para liberação de Licenças Ambientais na Prefeitura de Aracatu

Prefeita reage a denúncia e diz que medidas já estão sendo adotadas para esclarecer os fatos

Da Redação

A existência de um suposto esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Aracatu, que teria sido iniciado na atual gestão municipal e contaria com o aval da prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos), com recebimento de vantagens indevidas para a concessão de Licenças Ambientais, foi denunciado na última semana pelo vereador oposicionista Nivaldo – Niva – Balbino da Silva (PSD).

O vereador social democrata apontou ter sido procurado pelo um proprietário de uma fazenda no interior do município, de prenome Fábio, onde aluga uma área para exploração de uma pedreira, relatando que teria sido obrigado a pagar R$ 5 mil e o empreendedor outros $$ 20 mil, para liberar a Licença Ambiental do empreendimento. Os valores, teria apontado o empreendedor que fez a denúncia, teriam sido pagos diretamente ao então Diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Salvador José Pinheiro.

De acordo com o vereador, o agricultor teria assegurado que essa prática tem sido comum na atual Administração Municipal. Apontou, ainda, estar convencido, conforme teria dito o agricultor que fez a denúncia, estaria tendo o aval da prefeita Braulina Lima Silva (Republicanos). “Ele (Salvador José Pinheiro) é homem de confiança da prefeita Braulina Lima”, afirmou o vereador para justificar a suspeita de que o suposto esquema de corrupção teria a participação efetiva da gestora. Acrescentou que o fato da prefeita já ter sido inteirada da denúncia e não ter adotado qualquer medida reforça a crença de que a prática estaria institucionalizada na gestão municipal. “Se a prefeita não provar o contrário, é porque ela está participando do esquema”, pontuou o vereador.

 

A MATÉRIA COMPLETA VOCÊ CONFERE NA EDIÇÃO 703 DO JORNAL DO SUDOESTE, ACESSANDO : https://www.jornaldosudoeste.com/ 

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias , ,