Vereadores visitam instalações do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Por Luciene Costa

 

Os parlamentares fizeram um tour pelo aeroporto e conheceram toda a estrutura do novo equipamento, acompanhados de funcionários do local. Foto: Ascom/Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

Afim de conhecer toda a estrutura do novo equipamento, na manhã dessa segunda-feira, 15, uma comitiva formada por 14 vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista estiveram nas instalações do Aeroporto Glauber Rocha, a ser inaugurado no próximo dia 23 de julho. Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal, Luciano Gomes Lisboa (PL), falou sobre a importância do aeroporto para a cidade e região: “Esse equipamento é importantíssimo e vai alavancar a economia da região. Conquista terá duas fases: uma antes e outra depois do aeroporto. Irá crescer muito mais”.

Além disso, o edil destacou os esforços da Câmara Municipal para que o projeto do novo aeroporto fosse concretizado. “A Câmara Municipal foi a primeira a ir em busca desse novo aeroporto; fizemos viagens a Brasília, procuramos deputados, políticos da Bahia em busca disso. A luta é de empresários, dos políticos e a Câmara sempre presente nisso tudo”, ressaltou o vereador. Foram investidos R$124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020.

O presidente da Câmara de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PL), destacou a contribuição do Legislativo Municipal para a construção do novo aeroporto. Foto: Ascom/Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

   O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista também aproveitou o ensejo para esclarecer alguns boatos de que a entrega do equipamento aconteceria em duas datas: dia 23, com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL); e dia 25, com o governador do Estado, Rui Costa (PT). O vereador informou que desconhece essa informação: “A inauguração oficial será no dia 23, é a que está prevista. Não sabemos de duas inaugurações”. Em contato com a Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia, a mesma alegou que ainda não tem nenhuma confirmação sobre o assunto, mas deverá publicar uma nota oficial sobre a questão ainda nesta terça-feira, 16 de julho.

Acompanhados por técnicos da Socicam, empresa que detém a concessão do novo aeroporto, estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal, os vereadores Marcia Viviane de Araujo Sampaio (PT), Nildma Ribeiro Lima (PCdoB), Maria Lucia Santos Rocha (DEM), Adnilson Pereira (PSB), Luis Carlos – Dudé – Batista de Oliveira (PTB), Sidney Benedito de Oliveira (PRB), Danillo – Kiribamba – Rodrigues Rocha, Jorge Bezerra dos Santos (SD), Edivaldo Santos Ferreira Júnior (MDB), Osmário Lacerda Ferraz de Melo (MDB), Alvaro Pithon Brito (DEM), David Salomão dos Santos Lima (PRTB) e Ademilton – Denis do Gás – Palmeira Santos (PSC).

De acordo com a Socicam, ao contrário do antigo aeroporto, habilitado para receber apenas aviões turboélices, a pista do novo terminal está capacitada para o uso de aviões a jato, de maior porte. O Aeroporto Glauber Rocha entrará em funcionamento no próximo dia 25 de julho.

 

Foto: Luciene Costa.

 

Foto: Ascom/Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista.

Foto: Ascom/Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista.

 

 

Foto de Capa: Luciene Costa.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,