Vestibular 2022 chega ao fim com segurança e bem avaliado

Por: Ascom UESB VCA

A maratona de provas do Vestibular Uesb 2022 foi encerrada na manhã desta segunda, 6. Candidatos de 18 estados do país e do Distrito Federal concorrem a uma das 1.264 vagas oferecidas para os 47 cursos de graduação.

Nos perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais, a repercussão da prova divide opiniões. Se por um lado, o tema da Redação, “Desafios para superar a insegurança alimentar no Brasil”, foi bastante elogiado, por outro, a prova de Matemática foi citada como a parte mais desafiadora do primeiro dia de provas.

Maria José Pereira, candidata ao curso de Direito, corrobora com as impressões apontadas nas mídias e espera alcançar o sonho de entrar na Uesb. Paulo Cristhian Nascimento, candidato que está tentando Medicina, revela que, desde 2014, busca uma vaga na Universidade. Ele está confiante com a concorrência e com o desempenho que obteve diante da banca deste ano.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Reginaldo Pereira, a avaliação da realização do processo seletivo é muito positiva. “Tivemos baixa taxa de abstenção e poucos candidatos eliminados pelo descumprimento de alguma das normas previstas em edital”, analisa. De acordo com ele, o resultado do Vestibular deve ser divulgado até o dia 23 de junho. A previsão é de que parte dos aprovados, selecionados para o primeiro semestre letivo de 2022, iniciem as aulas na primeira quinzena de julho.

Dados do Vestibular – Com 11% de abstenção, o Vestibular Uesb 2022 recebeu cerca de 7 mil candidatos fazendo provas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Estão envolvidos na realização do processo seletivo, cerca de 500 pessoas da comunidade acadêmica da Uesb, além do Instituto Avalia, banca que aplica as provas. Entre os aprovados, 875 ingressarão no primeiro período letivo e 389 no semestre 2022.2.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,