Vestibular 2023: lives discutirão filmes selecionados para as provas da Uesb

Por: Ascom/Uesb

 

Como forma de abrir o diálogo em torno das temáticas presentes nos filmes selecionados para o Vestibular Uesb 2023, o Programa Janela Indiscreta realiza, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, uma série de encontros on-line. As lives acontecem no canal oficial da Uesb no YouTube, sempre às 19 horas.

O projeto contará com comentários dos professores e profissionais do Cinema e de áreas transversais aos temas trazidos pelas obras cinematográficas. A mediação será feita pela organização do projeto “Cinema: eis a questão”, que promove o diálogo do cinema dentro do Vestibular Uesb.

Programação – Na quarta-feira, 18, o bate-papo será em torno do filme “Flee – Nenhum lugar para chamar de lar”, do diretor Jonas Poher Rasmussen. Os comentários serão de Fábio Ferreira Agra, Márcio Antonio Sales Venancio e Priscila Santos da Glória.

O projeto segue na quinta-feira, 19, trazendo o documentário “Viramundo”, de Geraldo Sarno, para o centro da conversa. Nesse encontro, os vestibulando dialogarão com os comentaristas Amanda Ávila, Euclides Santos Mendes e José Alves Dias. Encerrando a série de lives, a discussão será em torno do filme “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert. Os comentários serão de Adriana Amorim, Claudio Carvalho e Patrícia Moreira.

Nesta edição, o Programa informa que não haverá exibição dos filmes. Os encontros serão abertas para comentários e dúvidas, por meio do chat no canal do YouTube. Além disso, o livreto “Leituras de Cinema”, com análises dos três filmes, já está disponível para download gratuito, bem como vídeos com comentários serão publicados no YouTube oficial da Uesb.

Mais informações, acesse o site do Vestibular e acompanhe os perfis oficiais da Uesb no Instagram, no Facebook e no YouTube. Em caso de dúvidas sobre as lives do Cinema: eis a questão, entre em contato pelo e-mail janelaindiscreta@uesb.edu.br.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,