Vitória da Conquista: Consórcio Intermunicipal elege nova diretoria

Por Redação ([email protected])

Prefeitos dos municípios consorciados do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) que assumiram o mandato no último dia 1º, estiveram reunidos na tarde da terça-feira (5), no Escritório Regional da instituição em Vitória da Conquista, para eleição da nova Diretoria da Entidade. Durante o encontro, foi eleita a nova Diretoria do Civalerg (Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião) para o biênio 2021/2022, confirmando o nome do prefeito reeleito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos Ferreira (PCdoB).

Frederico Vasconcellos Ferreira assume o lugar do ex-prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz de Oliveira (PSD), que em 2020 também concluiu seu segundo mandato consecutivo à frente do Executivo Municipal tremedalense. Juntamente com o novo presidente compõem a chapa eleita por aclamação a prefeita eleita de Aracatu, Braulina Lima silva (Republicanos), que assume a vice-presidência. O prefeito eleito de Tremedal, José Carlos Vieira Bahia (Podemos) será o Primeiro-secretário; o prefeito reeleito de Condeúba, Silvan Baleeiro de Souza (MDB), o Segundo-secretário; o prefeito reeleito de Cordeiros, Delci Alves Luz (PSD), será o Primeiro Tesoureiro; e o ex-presidente, prefeito reeleito de Belo Campo, José Henrique – Quinho – Silva Tigre (PSD) vai ocupar a Segunda Tesouraria.

Nos pronunciamentos, os prefeitos destacaram a importância do Consórcio, através do qual tem sido possível formalizar parcerias com o Governo do Estado como alternativa para viabilizar os investimentos necessários para execução de obras de infraestrutura que tem beneficiado os municípios consorciados e, por consequência, promovendo o desenvolvimento regional.

Prefeito reeleito de Belo Campo, José Henrique – Quinho – Silva Tigre (PSD). (Foto: Blog do Sena).

Segundo o prefeito José Henrique – Quinho – Silva Tigre, que preside o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga, responsável pela gestão da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista, através dessa união de esforços (municípios consorciados e Governo do Estado) inúmeros convênios foram formalizados e importantes obras e ações executadas.

Prefeito de Licínio de Almeida, Frederico – Fred – Vasconcellos Ferreira (PCdoB). (Foto: Blog do Sena).

O presidente eleito, Frederico – Fred – Vasconcellos Ferreira (PCdoB) destacou a importância do Consórcio e disse estar consciente da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-presidente Márcio Ferraz de Oliveira, apontando a importância do Consórcio no processo de desenvolvimento regional e anunciando a disposição de avançar na formalização de convênios para viabilizar um projeto de licenciamento ambiental e agrário que atenda a região e seja instigador do processo de desenvolvimento econômico e social que vai nortear as gestões municipais iniciadas no último dia 1º.

Prefeito eleitos e reeleitos de dezesseis municípios participantes do Consórcio – Anagé (Rogério – DE Zinho – Bonfim Soares, do PSD),  (Aracatu (Braulina Lima Silva, do Republicanos), Belo Campo (José Henrique – Quinho – Silva Tigre, do PSD), Caetanos (Paulo Alves dos Reis, do PCdoB), (Cândido Sales (Maurílio Lemos das Virgens, do PSD), Caraíbas (Jones Coelho Dias, do PSD), Condeúba (Silvan Baleeiro de Souza, do MDB), Cordeiros (Delci Alves Luz, do PSD), Guajeru (Jilvan – Galego – Teixeira Ribeiro, do PSD), Licínio de Almeida (Frederico – Fred – Vasconcellos Ferreira, do PCdoB), Maetinga (Aline Costa Aguiar Silveira, do PL), Malhada de Pedras (Carlos Roberto – Beto de Preto Neto – Santos Silva, do PSD), Mortugaba (Heráclito Luiz Paixão Natos, do PT), Piripá (Flávio Oliveira Rocha, do PTB), Presidente Jânio Quadros (Lélio Alves Brito Júnior, do PL) e Tremedal (José Carlos Vieira Bahia, do Podemos). O município de Mirante foi representado pelo vice-prefeito Emerson Silva Meira (PCdoB).

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,