Vitoria da Conquista: Encontro reúne pré-candidatos da região Sudoeste

Por Redação

 

Pré-candidatos às eleições municipais de 2020 da macrorregião de Vitória da Conquista participaram, no último dia 14, do I Encontro de Líderes Políticos do Sudoeste da Bahia. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, teve por objetivo disponibilizar informações sobre diferentes temas relativos ao pleito municipal previsto para o próximo dia 4 de outubro. A iniciativa do advogado especialista em Direito Eleitoral, professor da Faculdade Independente do Nordeste, suplente de vereador pelo MDB e atual titular da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, serviu ainda para arrecadar alimentos não perecíveis (cada participante doou pelo menos um quilo de alimento não perecível como taxa de inscrição e participação) para distribuição em entidades filantrópicas do município.

 

Expressivo número de pré-candidatos às eleições municipais de 2020 da macrorregião de Vitória da Conquista participaram do I Encontro de Líderes Políticos da Região Sudoeste. Foto: Divulgação.

 

Participaram do evento, como palestrantes, além do idealizador do encontro, Edvaldo Ferreira Júnior; o contador, consultor em Contabilidade Pública e especialista em Direito Público Municipal, Bruno Lopes Bastos; a advogada especialista em Direito Público e juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Carina Canguçu Virgens; a jornalista, assessora de Comunicação, Social Média e especialista em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, Caroline Pimenta; a advogada, escritora, palestrante, especialista em Comunicação e Oratória e professora de Graduação e Pós-Graduação na área Jurídica e de Gestão, Évila Deveza Santos Carrera, e o advogado e assessor jurídico de Câmaras Municipais, especialista em Reforma e Atualização de Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno, Matheus Silva Souza.

 

A jornalista Caroline Pimenta foi uma das palestrantes do evento que reuniu pré-candidatos da macrorregião de Vitória da Conquista. Foto: Divulgação.

 

Tendo como foco a preparação de pré-candidatos para a disputa das eleições municipais de 2020, os seis palestrantes expuseram de forma didática as principais alterações ocorridas na legislação eleitoral, além das inovações e adequações necessárias às Leis Orgânicas Municipais e aos Regimentos Interno de Legislativos Municipais; o papel a ser desempenhado pela Justiça Eleitoral no processo de sucessão municipal e disputa das cadeiras nas Câmaras Municipais; conceitos básicos e dicas de oratória e de marketing digital.

 

Edvaldo Ferreira Júnior, idealizador e um dos palestrantes do I Encontro de Líderes Políticos do Sudoeste da Bahia. Foto: Divulgação.

 

Para o idealizador do Encontro, advogado Edvaldo Ferreira Júnior, a proposta de começar a preparar os pré-candidatos para as eleições municipais de outubro, através de palestras sobre variados temas fundamentais para uma disputa eleitoral, que reuniu um grupo de palestrantes com reconhecida competência em suas áreas de atuação, reforçou o entendimento da relevância de contribuirmos para conscientização e formação de lideranças políticas na região.

O vereador, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista e pré-candidato à reeleição, Luciano Gomes Lisboa (PL), foi um dos participantes que avaliou positivamente o Encontro, apontando a importância dos temas abordados que, em sua opinião, contribuíram para que os pré-candidatos presentes pudessem se inteirar das novas regras da legislação eleitoral, de adequações que naturalmente deverão ser necessárias nas legislações municipais e de ferramentas para planejamento e estratégias de campanha com o uso de médias digitais.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias ,