Vitória da Conquista: Mais cinco Distritos receberão sinal de celular

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Depois de Inhobim e Bate-pé, que já estão com as suas torres de transmissão, mais cinco distritos conquistenses vão receber o sinal do celular: São Sebastião; José Gonçalves; São João da Vitória, Veredinha e Dantilândia. A boa notícia é do deputado Zé Raimundo, que acompanha os pleitos encaminhados ao Governo do Estado, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, na defesa da inclusão dessas localidades no Programa Fala Bahia.

Feita a Chamada Pública realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a operadora vencedora, a Claro, deve definir os prazos para instalar a telefonia móvel e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira vão continuar acompanhando para agilizar a implantação desse serviço. Eles já fizeram vários encaminhamentos ao Governo, através de ofícios, audiências e reuniões na defesa do sinal de celular para os distritos de Vitória da Conquista e agora estão na expectativa de contemplar mais essas cinco localidades.

O acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social, em virtude da facilidade de comunicação entre produtores, compradores e fornecedores, além promover inclusão social levando informações mais rápidas e precisas ao homem do campo. “Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”,  defende Zé Raimundo.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,