Viviane Sampaio destaca demandas da saúde pública de Vitória da Conquista

Por: Câmara Municipal de Vitória da Conquista

 

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou duas pautas tratadas na reunião do Conselho Municipal de Saúde, no dia 13 de abril. Entre os assuntos tratados, a situação do Hospital Unimec ganhou maior repercussão. “Recentemente, o Hospital Unimec suspendeu parcialmente o atendimento no Pronto Socorro do SUS, ameaçando romper o contrato por desacordos junto à Secretaria Municipal de Saúde”, explicou a vereadora.

Nesse sentido, o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual foram acionados para resolver o impasse. “Durante a reunião, ficou acordado que o serviço prestado pelo Hospital Unimec seria retomado até que essas questões fossem resolvidas”, afirmou a vereadora.

Segundo a vereadora, presidente da Comissão de Saúde, a demissão de 63 médicos especialistas que atendem o município foi outro ponto abordado na reunião. Ela lamentou a descontinuidade do serviço e responsabilizou o Governo Municipal por essa situação. “Faltou planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, já que o e-social não é assunto novo na esfera administrativa. Essa descontinuidade do serviço só penalizou a população mais necessitada”, afirmou.

Viviane informou que uma nova empresa será contratada, por dispensa de licitação, para dar continuidade a esse serviço. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não sabe qual empresa vai assumir o serviço. “É vexatória as coisas que a gente escuta nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde. É vergonhosa a forma como está sendo tratada a saúde pública de Vitória da Conquista”, afirmou.

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,