Waldenor e Zé Raimundo debatem políticas públicas em Ibipitanga

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Depois de destinar mais de 200 tratores com implementos agrícolas para incentivar a agricultura familiar – 13 deles somente na semana passada- os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) aguardam mais 33 máquinas do tipo para apoiar o fortalecimento do setor produtivo nas regiões de sua atuação parlamentar: Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Vale do Paramirim. Além disso, eles destinaram retroescavadeiras, pás carregadeiras e caminhões baú, como computaram ao falar do assunto que ganhou destaque na live com o tema Políticas Públicas para o desenvolvimento de Ibipitanga.
O encontro virtual de Waldenor e Zé Raimundo com o vice-prefeito Lenilson Miranda, transmitido em suas redes sociais, também tratou de políticas públicas para a educação e saúde no município, localizado no sertão da Chapada Diamantina, banhado pelo Rio Paramirim (afluente do Rio São Francisco) e com uma população de mais de 14 mil habitantes. Como pré-candidato a prefeito de Ibipitanga, Lenilson procurou saber dos deputados sobre suas atuações na região e para as questões específicas.
Além de petistas, os deputados e o pré-candidato a prefeito tem em comum a profissão como educadores e o assunto também estendeu a conversa na live de quase uma hora. Foi quando eles falaram das políticas dos Governos Lula e Dilma e da política de desmonte da educação de Bolsonaro, mas tendo a Bahia como um ponto de resistência através do governador Rui Costa.
Como coordenador do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, Waldenor Pereira falou da luta para tornar permanente o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, da defesa do piso nacional do magistério e de outras lutas da bancada petista na Câmara dos Deputados.  Apesar de pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo falou da sua disposição, enquanto deputado estadual, de ajudar a levar, junto com Waldenor, ações e recursos para o município de Ibipitanga.
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,