Waldenor Pereira participa de Seminário Parceria Mais Forte em Dom Basílio

DA REDAÇÃO

O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT/BA) participou ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes da Silva, do Seminário “Parceria Mais Forte – Juntos pela Agricultura Familiar”, realizado na quinta-feira (23), em Dom Basílio. O evento, realizado no Espaço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Basílio e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade da Bacia do Paramirim.

Na pauta do encontro, que reuniu representantes dos poderes públicos – prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Agricultura – de entidades da sociedade civil organizada, lideranças políticas e comunitárias e agricultores familiares, debates em torno de ações voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar no interior do Estado.

Em sua intervenção durante o evento, o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT/BA) destacou a importância da agricultura familiar e do trabalho que vem desenvolvendo, juntamente com o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) para direcionar investimentos para fomentar políticas públicas voltadas para o fortalecimento das atividades. Apontou que através dos mandatos – seu e do deputado José Raimundo – já foram destinados investimentos, por meio de emendas ao Orçamento que resultaram na aquisição de 183 tratores agrícolas com implementos para Associações de Pequenos Produtores Familiares e para a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, que tem contribuído para organizar a base produtiva e fortalecer o setor.

Waldenor Pereira foi incisivo ao ressaltar que a agricultura familiar é uma atividade muito importante não apenas para o fomento da economia e o sustento das famílias que vivem na zona rural, mas também para a produção agrícola do país. Segundo o parlamentar petista, cerca de 70% dos alimentos consumidos hoje pelos brasileiros são vindos da agricultura familiar, o que reforça, ponderou Waldenor Pereira, o trabalho desenvolvido pelo Governo Rui Costa, que vem investindo, apoiando e promovendo políticas públicas que estão contribuindo para o fortalecimento do setor.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,