14ª Mostra Cinema Conquista homenageará Glauber Rocha

Por Ascom/Uesb

 

De 1º a 6 de setembro, Vitória da Conquista recebe o evento mais tradicional da área de audiovisual do Sudoeste baiano: a Mostra Cinema Conquista. Em sua 14ª edição, o evento fará uma homenagem aos 80 anos do cineasta conquistense Glauber Rocha.

Em parceria com a Uesb, a Mostra conta com exibição de dezenas de filmes (curtas e longas), oficinas, conferências, mesas temáticas, além de ações em outros formatos artísticos voltadas para a difusão da cultura. As atividades acontecerão no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no bairro Urbis 6 e em distritos da cidade.

O intuito do evento é reforçar a importância e o impacto do audiovisual, sobretudo com produções nacionais, na relação com a vida e a com as pessoas.

Monitoria – Para os estudantes interessados em ser monitores do evento, a Mostra está com inscrições abertas até 19 de agosto, por meio de um formulário on-line. Os selecionados contarão com certificação e estarão envolvidos no auxílio na logística durante todo o evento.

A Mostra Cinema Conquista é realizada pelo Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural e conta com a produção da Movimenta Cultura e Arte. Confira a programação acadêmica completa do evento e, para saber todos os detalhes, acompanhe o evento no Facebook e no Instagram.

Jornal do Sudoeste

Categorias