Comemorações do Centenário de Caculé

Por  ASCOM.CACULE

 

Durante todo o ano de 2019 o Governo de Caculé em suas realizações, vem comemorando os 100 anos de Emancipação Política do Município, dando ênfase no mês de seu aniversário (agosto), com várias programações culturais e esportivas, confiram:

Nas tardes dos dias 08 de 09 de agosto, foram realizados os jogos do Projeto EMEEC e das escolas da rede municipal de ensino.

Nos dias 08, 09 e 13 de agosto, aconteceu a Copa de Voleibol Feminino, consagrando se Campeã a equipe da Stamp Confecções contra o time Novo Mundo.

Nos dias 10 e 11 de agosto, foi a vez da 2ª Copa Regional Breno Fabiano de Futsal Feminino, dessa vez o time anfitrião Beatriz Calçados foi Campeão, vencendo o time da cidade de Iuiu-Ba. O evento teve a apoio da loja Beatriz Calçados.

No dia 13 de agosto, foi realizado os jogos dos alunos da EJA.

Nos dias 13, 14 e 17 de agosto quem fez bonito foram os atletas da Copa de Voleibol Masculino, titulando a equipe da Stamp Confecções Campeã contra a equipe MD Vôlei.

No dia 14 de agosto o dia começou com a tradicional alvorada, com desfile nas ruas do centro da cidade, logo após foi servido o café na Praça da Igreja, finalizando a manhã com a Missa Solene em Ação de Graças aos cem anos de Caculé na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Dando continuidade às 17h com a Corrida Municipal 5 km, percorrendo pelas ruas da cidade, com a participação de vários atletas do município, em várias categorias, saindo da Praça da Lagoa com chegada à Quadra Poliesportiva Gutemberg Santos Viana, local onde as Secretarias de, Educação, Saúde, SEMEIA e Assistência Social expuseram estandes temáticos em homenagem ao centenário da cidade.

Logo após a corrida houve uma partida da Copa de Voleibol Masculino, dando continuidade com os jogos da Semifinal do Campeonato Municipal de Futsal Masculino.

No dia 17 de agosto de 2019, aconteceu a tão esperada Final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino, entre os times da Várzea Grande e Informe Cidade. Foi um jogo acirrado, com a quadra repleta de torcedores que foram torcer por seu time favorito. O titulo de Campeão ficou para o Informe Cidade que venceu pelo placar de 5×3.

Finalizando a noite com dois shows na Praça da Lagoa Manoel Caculé, com as atrações Lukas Lima, trazendo seu repertório variado de músicas autorais, sertanejo e muito forró, dando sequência na festa com a Banda Essencial Hit, apresentando vários sucessos da MPB e Pop Rock Nacional e Internacional.

No decorrer dos próximos dias e meses ainda haverá muitas realizações e comemorações do centenário da querida Caculé e contamos com a participação de todos, para tornar ainda mais bonito nossos eventos.

Jornal do Sudoeste

Categorias