77 3441-7081 — [email protected]

1ª Feira do Empreendedor é realizada em Brumado

Por Gisele Costa 

Durante o final da tarde e a noite do sábado, 27, a Praça Armindo Santos Azevedo, foi palco da 1º Mostra de Empreendedorismo de Brumado, em comemoração ao Dia do Empreendedor. O evento foi realizado pela Sala do Empreendedor e contou com o apoio do Sebrae/BA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Prefeitura Municipal de Brumado e Crediamigo (Programa de Microcrédito Produtivo Orientado) do Banco do Nordeste.

Stand da COOPMAC no Dia do Empreendedor em Brumado. Foto: Fillipe Lima.

Dentre as atrações, quem compareceu pôde prestigiar shows com artistas locais; visitar barracas de comidas típicas, de artesanato, do agronegócio e produtos da agricultura familiar (com destaque para a presença da Coopmac – Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense,  com a Tenda da Mandiocultura) e de negócios locais do comércio varejista e de serviços. Também no espaço da Mostra área destinada à recreação para as crianças e serviços de utilidade pública, como aferição da pressão arterial e medição de glicemia. Além de contribuir com a organização da  Feira, o Sebrae também montou a sua tenda e ofereceu para o público consultas gratuitas ao SPC/Serasa, orientação a mototaxistas no que diz respeito à regulamentação da atividade, entre outras ações.

 

Professor de Informática do IFBA, campus de Brumado, Cláudio Ribeiro. Foto: Fillipe Lima.

O campus de Brumado do Instituto Federal da Bahia (IFBA) também marcou presença através de uma Unidade Móvel, onde foram disponibilizadas informações e divulgados os cursos oferecidos na Unidade, evidenciando a sua importância para o desenvolvimento econômico de Brumado por meio das oportunidades de formação qualificada que oferece. De acordo com o professor de Informática do IFBA, campus de Brumado, Cláudio Ribeiro, mais do que divulgar os cursos que já possuem, o objetivo da presença do Instituto na Mostra foi levar para consulta popular o projeto para implantação do primeiro curso superior público e gratuito na área de Informática na cidade: Tecnologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dado o atual quadro de docentes e técnicos-administrativos do campus, foi identificada a possibilidade de abertura da graduação, no período noturno. Qualquer pessoa da comunidade pode dar sua opinião sobre a implantação do curso, respondendo ao breve questionário disponível aqui.

A coordenadora regional do Sebrae em Brumado Jéssica Lopes e os agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor Jansen Ricardo e Adriana. Foto: Fillipe Lima.

Segundo o coordenador e um dos Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Brumado, Jansen Ricardo Rocha da Silva, o evento é resultado de uma parceria entre os entes privado e municipal que objetiva unificar ações em prol do empreendedor local, considerando inclusive o período de retração das atividades econômicas, permitindo que a população possa conhecer produtos e serviços de quem investe, gera empregos e renda na cidade, para incentivar o consumo. “É uma oportunidade que o empreendedor tem de vir mostrar o seu negócio, o que ele tem para oferecer à população. É um evento que não traz vantagem só para o empreendedor, mas também para a sociedade”, completa o Agente de Desenvolvimento.

A Sala do Empreendedor Brumado foi inaugurada em maio deste ano, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. O objetivo do dispositivo é buscar um novo respiro para o setor econômico municipal, oferecendo um suporte ao empresariado local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,