3ª Caravana Social chega nesta terça-feira (31) ao Distrito de Catolezinho

  A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará promovendo nesta terça-feira (31) a terceira edição da Caravana Social, um projeto que leva cidadania e prestações de serviços às comunidades mais distantes da sede. E, dessa vez, a ação vai beneficiar os moradores do distrito de Catolezinho.

            O atendimento será realizado a partir das 8h30 na sede da Subprefeitura do Distrito. Entre os serviços ofertados estão: atualização cadastral do Programa Bolsa Família, encaminhamento e atendimento do Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, através de psicólogo, assistentes sociais e vários outros profissionais. Além disso, também serão disponibilizados os serviços de emissão de Carteira do Idoso.

             A secretária de Assistência Social, Norma Gama, ao convidar a comunidade para participar deste mutirão de serviços, ressaltou: “Será uma grande oportunidade, principalmente para os beneficiários do Bolsa Família que estão a mais de dois anos sem atualizar o seu cadastro”, informou a secretária, alertando: “Os idosos de Catolezinho, que recebem o BPC, também devem procurar o nosso atendimento nesta terça, para fazer o seu cadastro no Cadúnico.  Pois é uma determinação do Governo Federal e precisa ser feito até o mês de dezembro”.

            Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, o objetivo desta ação, promovida pela Assistência Social, é ampliar e fortalecer cada vez mais o atendimento à população. “É uma ação itinerante que está dando certo e visa promover orientações, prestações de serviços e cidadania em todo o município. Toda equipe envolvida está de parabéns pelo empenho”, avaliou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias