A incrível capacidade de jogar lixo cultural na casa dos brasileiros

Houve um tempo em que poderíamos ligar nossas televisões e assistir uma programação que de fato ajudava na formação de nossa opinião, bem como contribuía com o processo de construção de nossa cultura. Houve um tempo em que a televisão brasileira tinha a preocupação em apresentar produtos culturais de qualidade que de fato serviam para a vida das pessoas.

 

Nos últimos tempos parece que aconteceu uma reviravolta tamanha que somente vemos passando nos programas de televisão o que existe de pior em lixo cultural nesse país. A traição e a violência tomou conta das principais novelas da Rede Globo por exemplo, como se isso fosse o padrão de comportamento de nossa sociedade.

 

Para piorar mais ainda, praticamente em todos os horários em que ligamos a televisão vemos apenas programas “chatos” que como osmose são oferecidos para nosso povo. Parece que os produtores de televisão acham que apresentar com detalhes a vida de artistas globais e outros mais, serve para anestesiar nosso problemas diários.

 

A televisão brasileira agora somente passa programas jornalísticos para fala mal apenas de um grupo político do país, apresenta partidas de futebol em horários que a maioria dos brasileiros não assistem mais, pois tem que acordar cedo para trabalhar, somente falam da violência e do Exército na comunidade da Vila Kennedy, além dos eternos chefes de cozinha ensinando o povo a fazer comida de rico. Que baixaria…!
 

Fonte: genaldo40.blogspot.com

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo, 43 anos, sergipano radicado em Feira de Santana - Bahia. Gestor social e articulista. Desenvolve consultoria em elaboração de projetos sociais
Categorias