Agradeça pelas coisas simples

Depende de mim que eu perceba as coisas boas da minha vida, perceber toda a beleza que gira em torno de mim, reagir diante delas e fazer com que a energia que vem dessa natureza perto de mim, se transforme em energia em minha vida.

Na minha vida, depende de mim; e na sua vida, depende de você!

A alegria, a positividade, o cuidado com atitudes, também são uma fonte da qual bebemos no nosso convívio com os outros, no trabalho, com a família, na comunidade e com tudo aquilo que nos envolve. E não no fechamento em si, com as tristezas ou dificuldades que se apresentam no caminho.

Todos nós sempre teremos momentos de infelicidade. Mas, ela não é o objetivo maior da nossa vida. É preciso que cada um de nós tomemos consciência das pequenas coisas, também das coisas simples, que podem proporcionar mais alegria, mais vitalidade, mais felicidade.

Cuidar com os pensamentos, para que sejam pensamentos positivos, isso é muito importante. Agradecer por aquilo que se tem e perseguir os sonhos até conquistá-los, são fontes de muita energia positiva e motivação.

Por isso, olhe mais para o sentido da vida, seja mais positivo, mais confiante e a vida dá as respostas na mesma altura das nossas atitudes.

Sejamos mais observadores do positivo e sigamos em frente, sempre!

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Categorias

Deixe seu comentário