Alessandro Lôbo é autor de projeto de título de cidadão brumadense ao comerciante João Novais

O vereador Alessandro Lôbo e Silva é o autor do projeto de decreto legislativo que concederá título de cidadão brumadense ao comerciante João Silva Novais em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados ao município de Brumado.

João Silva Novais nasceu em 20.12.1941, natural do povoado de Tranqueiras, município de Ituaçu-BA. Ainda solteiro, com 20 anos de idade, iniciou suas atividades na lavoura de café e algodão, no estado do Paraná, município de Florai. Retornou à Ituaçu em 1962, trabalhando na lavoura com seus 10 irmãos e seus pais, em regime de economia familiar.

Casou-se em 06 de janeiro de 1969 com Palmira Amaral Novais. Iniciou o comércio em 1967, em sociedade com seu cunhado, o Sr. Clodoaldo de Souza Leite, conhecido como DOCÓ, com quem manteve a sociedade até um ano, quando, então, decidiu conduzir o comércio de atacado e varejo (mercearia) sozinho.

Em 1980, mudou-se para a cidade de Brumado, dando continuidade ao seu comércio, colocando seus filhos na escola. Em 06 de fevereiro de 1980, iniciou o seu comércio na antiga Praça de Otrópio, no bairro das Flores. Em 1982, mudou o comércio para a Rua Sargento Antenor Santos, também no Bairro das Flores, onde residiu em uma casa ao lado do seu comércio.

Residente em Brumado há 36 anos, todos dedicados ao comércio local, atualmente reside na Rua Valdique Pereira Santos, n.º 67, Bairro Parque Alvorada.  Seu comércio sempre manteve características de regime de economia familiar. Em 1983, mudou seu comércio para a Avenida Centenário, n.º 74, onde se encontra até os presentes dias.

O vereador Alessandro Lôbo declarou em seu pronunciamento que é uma grata satisfação ser autor do projeto que homenageará o comerciante João Novais por ser uma pessoa que vem prestando relevantes serviços à Brumado, contribuindo com o seu progresso e desencolvimento.  

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias