Apae de Caetité realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae – de Caetité realizou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. O evento que começou na segunda-feira (21/08), com o dia da beleza, foi encerrado na manhã de hoje (28/08), com um delicioso piquenique matinal.

Na terça-feira (22/08) os alunos e pais participaram de uma palestra no auditório da Casa Anísio Teixeira, com o tema: “Pessoa Com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações.” Na quarta-feira (23/08) os alunos fizeram um Tour pela Cidade e na quinta-feira (24/08) tiveram uma manhã esportiva com jogos de futebol na Praça da juventude.

Na sexta-feira (25/08), foi realizada uma caminhada que comemorou, também, os 20 anos da Apae aqui em Caetité, que atende 40 alunos.

Para Dona Rosa, diretora da Apae de Caetité, o objetivo dessa semana especial é levar para a sociedade ações para que todos reflitam sobre a pessoa com deficiência. “Todos nós possuímos algum tipo de dificuldade e os portadores de deficiência, dentro das suas limitações, possuem grandes qualidades, que precisam ser valorizadas, pois essas qualidades os diferenciam e, muitas vezes os colocam acima da média”, explicou D. Rosa. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias