Escola Frei Caneca em Itambé realiza Projeto “Vida e Obra de Monteiro Lobato”

   Com o objetivo de incentivar à leitura e fortalecer as atividades culturais e folclóricas dentro do ambiente escolar, a Escola Municipal Frei Caneca, em Itambé, realizou na última quinta-feira (24), o Projeto de Leitura “Vida e Obra de Monteiro Lobato”.

            O Projeto aconteceu no espaço da unidade escolar e contou com a participação de alunos, professores, funcionários e direção. O momento também foi prestigiado pela Secretaria Municipal de Educação, representada pelo coordenador Cristiano Gusmão, que na oportunidade parabenizou a escola, não só por este, mas por todos os trabalhos realizados ao longo da sua história.

Conduzido pelas professoras Maria José, Gleide e Carine, e apoiado pela diretora, Sandra Lima, o Projeto contou com váriasapresentações dos alunos, que foram cuidadosamente caracterizados como personagens da Obra Sítio do Pica Pau Amarelo. Para completar a programação, as crianças participaram de uma dramatização, jogral e apresentação de coral.

Conforme a diretora da unidade, Sandra Lima, é importante apoiar e incentivar práticas pedagógicas culturais neste nível, as quais fortalecem o aprendizado dos alunos. “Estes momentos devem ser inventados, apoiados e maximizados em nossas escolas, levando as crianças a aprendizados saudáveis, para que assim cresçam e reinvente uma nova sociedade”, destacou Sandra.

O prefeito Eduardo Gama, afirmou que a escola está de parabéns pela iniciativa. “Projetos como este oportunizam aos estudantes a busca de novas informações, através de uma viagem cultural no universo da leitura, ajudando muito no processo de ensino aprendizagem. Todos os envolvidos no projeto estão de parabéns”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias