Bahia– Conab distribui kits de limpeza e higiene para comunidades quilombolas

Por:  CONAB – Assessoria de Imprensa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu a entrega de 18.027 kits de limpeza e higiene para comunidades quilombolas da Bahia certificadas pela Fundação Cultural Palmares (FCP). A operação foi realizada entre os dias 22 de setembro de 2 de outubro e beneficiou mais de 6.772 famílias nos municípios de Caetité, Campo Formoso, Cipó, Igrapiúna, Lençóis, Morro do Chapéu, Nordestina, Piatã, Simões Filho, São Gabriel e Xique-Xique.

Para a seleção dos beneficiados, foram priorizadas comunidades localizadas em municípios que apresentam índice de vulnerabilidade alto ou muito alto, de acordo com o Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (Mapa InSAN). A operação foi realizada por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 01/2021, firmado com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A operação – Nos termos do TED e do Plano de Trabalho da operação, o MMFDH realizou a descentralização do recurso e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH), seguindo as diretrizes operacionais da FCP, indicou as comunidades beneficiárias e os responsáveis pelo recebimento.

Por sua vez, a Conab ficou responsável pela aquisição dos produtos, montagem e distribuição dos kits. Cada kit contém desinfetante à base de cloro (2 litros), sabão em barra (5 unidades), detergente neutro (500ml) e sabonete corporal em tablete (6 unidades). O total investido, incluindo os custos de aquisição e distribuição dos kits, foi R$ 392.038,97.

A montagem dos kits foi realizada na Unidade Armazenadora de Irecê (BA) e a distribuição foi feita usando a frota de caminhões da Conab. A Companhia também fará a prestação de contas para o MMFDH, comprovando a correta aplicação do recurso.

Comunidades atendidas – Amba, Barra II, Bananeiras de Santa Efigênia, Barreiro Caiçara Ribeirão do Meio e Tamburil, Barrocas, Bebedouro, Boa Hora, Boa Vista, Bom Sucesso, Borges, Buqueirão dos caslos, Buraco, Caboge, Caldeirão do Padre, Caldeirão do Sangue, Capão Carrapicho Mutuca e Sítio dos Pereiras, Caroazal, Casa Nova dos Amaros, Casa Nova dos Ferreira, Casa Nova dos Marinos, Cangalha, Chaprona, Contendas, Curralinho, Dandá, Fumaça, Gameleira do Dida, Grota, Gruta dos Brejões, Iuna, Lage dos Negros, Laginha, Lagoa Branca, Lagoa da Cruz, Lagoa da Salina, Lagoa do Fumaça, Lagoa do Mato, Lagoa do Meio, Lagoa dos Bois, Lagoa dos Pretos, Lagoinha, Laje das Cabras, Laje de Cima II, Laranjeiras, Machado, Malhada, Mercês, Mulungu, Olho d´Água, Ouricuri III, Palha, Palmeira, Paquí, Passagem de Areia, Patos I, Patos II, Patos III, Pau Ferro, Pedra, Pedra Branca Vargido e Forte, Pitanga dos Palmares, Poças, Poço da Pedra, Queimada nova, Rancho do Padre, Remanso, Rio dos Macacos, Rua do Jorro, Sambaíba, Sangradouro I, Sangradouro II, São Tomé, Sapé, Sapucaia, Saquinho, Tanque Bonito, Tijuco e Capão Frio,Vargem do Sal, Várzea Grande, Velame, Vereda do Cais, Veredinha e Vicentes.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]

 

 

Foto de Capa: Reprodução internet

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,