Barra do Choça é contemplada com R$ 250 mil da Lei Aldir Blanc

Por Ascom/PMBC

 

O município de Barra do Choça foi contemplado com R$ 250 mil da Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Aldir Blanc.

A lei dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

O anúncio sobre o recurso foi feito nesta quarta-feira (28), durante reunião da coordenação de Cultura da Prefeitura com o setor jurídico, contábil e administrativo, os quais buscam estratégias para aplicação do recurso no município.

A Coordenação Municipal de Cultura de Barra do Choça deverá elaborar um termo de referência para planejar como deverão ser feitos os investimentos nos espaços, modalidades e a inclusão dos artistas.

Dentro do plano estão iniciativas como manutenção de cursos, produções culturais e audiovisuais, atividades artísticas e manifestações culturais.

Em decorrência da pandemia e das proibições de público por conta das aglomerações, atividades virtuais deverão ser planejadas.

O projeto deverá ser finalizado em até semana que vem, onde serão pontuadas as principais demandas do município e a melhor forma de intervir. Após finalizado, será levado para votação na Câmara Municipal de Vereadores.

Logo depois será lançado edital para que os artistas se inscrevam e façam parte da iniciativa. Também poderão apresentar projetos e programas que serão avaliadas pela Administração.

 

Foto de Capa: Divulgação/ PMBR.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,