Caculé: Semeia reúne produtores e produtoras rurais para discutir sobre ações e logística do Programa de Aquisição de Alimentos 2021

Por Ascom/ PMC

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) realizou na manha desta terça-feira (27) o evento de abertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com a participação de produtores e produtoras rurais pertencentes a região de Caculé (BA), para dialogarem sobre as normativas referentes ao PAA 2021.

A Semeia tem buscado de forma intensificada agregar valor e incentivo aos materiais produzidos pela agricultura familiar do município. Através do programa PAA que é um importante instrumento do Ministério da Cidadania, que incentiva a compra e doação simultânea de alimentos oriundos da agricultura familiar, Caculé tem avançado no quesito valorização da produção rural.

Segundo o Secretário da pasta Joaquim Silva, a participação da população produtora faz do programa algo ainda mais valioso e de extrema importância para a gestão e todos que são beneficiados direta e indiretamente. Joaquim ainda reforça que é necessário que exista um compromisso por parte do fornecedor, para que o alimento seja entregue com total qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

O PAA além de alavancar e incentivar a produção agrícola familiar, também disponibiliza comida na mesa daqueles que mais precisam. Tendo o incentivo do governo do Estado, as ações do programa são realizadas pela SEMEIA, com o apoio do CRAS, COOTRAF e clube de mães.

 

Foto de Capa: Divulgação/ PMC.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,