77 3441-7081 — [email protected]

Brasil é palco de competição mundial e radical de moto ‘ao extremo’

Sede das últimas edições de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o Brasil também se tornou o foco de competições radicais. Pelo segundo ano consecutivo, o País entrou no calendário do Hard Enduro Series mundial, cujo objetivo é o de superar os obstáculos mais difíceis e em locais inóspitos do mundo sobre uma moto. Em 2017, Minas Gerais é o palco da aventura.

De 17 a 21 de maio, cidades como Belo Horizonte e Ouro Preto são trechos do Red Bull Minas Riders, competição que reunirá os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros da categoria. Serão quatro dias percorrendo trilhas de pedras soltas, cascalhos, subidas íngremes, riachos e pontos que podem parecer intransponíveis. Por dia, são mais de seis horas de competição, com trajetos entre 70 e 200 km de distância.

Por conta do nível de experiência, há quatro categorias para os participantes: Gold, Silver, Bronze e Iron. A primeira reúne os melhores pilotos do mundo, enquanto a Iron é destinada para os iniciantes e amantes da aventura off road, com grau de dificuldade bem inferior. Qualquer interessado pode participar, desde que tenha uma moto off road.

Em 2016, o título inédito ficou com o espanhol Alfredo Gomez. Ele fez uma disputa emocionante com o britânico Graham Jarvis. No começo deste ano, o piloto foi o convidado ilustre em um curso de Hard Enduro, na região da Serra da Canastra, para amantes do esporte.

“É muito bom para o nosso esporte ter novas corridas, especialmente em grandes países como o Brasil. Correr no Brasil pela primeira vez foi um pouco diferente. O maior desafio foi a alta temperatura, porque a gente veio do inverno na Europa e aqui era quase verão. Neste ano, acho que será melhor pra nós porque vai ser um pouco mais tarde, em maio. Por outro lado, se chover pode ser a prova mais difícil do ano. Como em qualquer corrida, vou desfrutar da minha pilotagem e tentar vencer novamente”, afirma o espanhol.

Países como Romênia e Polônia, por exemplo, também recebem etapas do Hard Enduro Series. Na última temporada, o Brasil foi representado por pilotos na principal categoria. Bruno Crivilin conseguiu concluir a competição. Agora, acredita estar mais forte para conquistar uma posição mais alta.

As inscrições para disputar a prova estão abertas e podem ser acessadas pelo http://www.redbullminasriders.com/registration/registro/ .

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias