77 3441-7081 — [email protected]

Representantes do transporte alternativo apresentam demandas à Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Hermínio Oliveira (PPS), recebeu na manhã desta quinta, 2, representantes da Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista (Atravic). O presidente da associação, João Paulo dos Anjos Cordeiro, e os associados, Vilmar Santos Ferreira e Dernivaldo Mota, pediram apoio ao projeto de regularização do transporte alternativo que, segundo a Atravic, será encaminhado pelo Executivo à Câmara. Hermínio Oliveira explicou que o tema do transporte coletivo é prioritário para a Casa. Ele afirmou que, recebendo da Prefeitura o projeto, os vereadores avaliarão minuciosamente a proposta. Segundo o presidente, todas as ações que melhorem a mobilidade da população receberão apoio da Casa.

Durante a reunião, um dos associados, Dernivaldo Mota, reclamou do tratamento que os vanzeiros estariam recebendo dos agentes dos SIMTRANS. Segundo ele, os agentes vêm multando indiscriminadamente e sem razão, o motivo seria perseguição. João Paulo ressaltou que os associados, atualmente são 89, da Atravic cumprem o Código de Trânsito Brasileiro. Ele ainda informou que o transporte alternativo não aderiu ao aumento da tarifa, mantendo o valor de R$ 2,50. Segundo João, a associação quer evitar conflitos e aguarda a regulamentação.

Os representantes reafirmaram que os vanzeiros contribuem para o transporte coletivo de Conquista e que a regulamentação trará benefícios para a população. “Eu tenho certeza que não estamos obstruindo o sistema”, afirmou João Paulo.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias