77 3441-7081 — [email protected]

Escola de Dança da Funceb divulga resultado de seleção

Saiu a lista da seleção 2017 para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, da Escola de Dança da Funceb. Quarenta alunos irão cursar as aulas, durante dois anos e meio de formação. A lista dos classificados e dos suplentes pode ser conferida abaixo e no Portal da Fundação, assim como documentos necessários para a matrícula (https://goo.gl/kURtvi). A matrícula acontecerá nos dias 6 e 7.02, segunda e terça-feira, das 8h às 12h, na Sala da Coordenação do Curso Profissional. As aulas começam no dia 7.02, às 8h.

 

Na primeira escola de dança pública do Norte e Nordeste, o único custo para os alunos selecionados será a taxa de matrícula, de R$ 20 por semestre. A Escola de Dança da Funceb, fundada em 1984, é uma unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).  

 

“A turma selecionada contempla uma diversidade de experiências na formação em dança, o que, de certa forma, potencializará a construção de um ambiente de produção de conhecimento enriquecedor para toda comunidade da Escola. Entre os aprovados estão jovens e adultos residentes em Salvador, na Região Metropolitana, cidades do interior da Bahia e estrangeiros”, considera Jacson do Espírito Santo, da Direção da Escola.

“Dos 169 candidatos, apenas 17 declararam não ter nenhum contato com dança. Os 152 demais declararam ter contato com a dança seja como professor, multiplicador, coreógrafo, bailarinos ou apenas aulas de dança”, relata a coordenação do Curso Profissional, Janahina Cavalcanti.

 

Documentos – Os selecionados deverão apresentar original e cópia da carteira de identidade, do CPF, do Histórico ou atestado de conclusão do Ensino Médio (xerox acompanhada da original), além de duas fotos 3×4. Os estrangeiros aprovados devem apresentar, também, a xerox do passaporte acompanhada da original e o atestado de escolaridade, compatível ao Ensino Médio Brasileiro. Todos os aprovados que já entregaram esta documentação na inscrição só deverão apresentar CPF, uma foto 3X4 e fazer o pagamento da taxa de matricula.

 

Aqueles que não comparecerem no período de matrícula serão considerados desistentes e as vagas serão ocupadas por suplentes, que serão avisados através de telefone e/ou e-mail.

Curso – Com carga horária total de 1.932 horas, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação. Criado em 1988, o curso já formou 27 turmas de novos profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia.

 

“A Escola de Dança da Funceb deseja a todos e todas os selecionados felicitações pelo resultado, ao tempo em que renova o seu compromisso com uma formação em dança que valorize a autonomia, a diferença e a diversidade dos envolvidos em todos os seus programas e cursos”, considera Jacson. Ele informa que a instituição está passando por um processo de ampliação das suas ações metodológicas, pedagógicas e artísticas, bem como de institucionalização dos seus projetos frente aos princípios da Lei Orgânica da Cultura, tudo isso com o intuito de fortalecer as suas atividades nos diversos espaços culturais do Estado.

 

 

Seleção 2017 – Lista de Aprovados

 

1. ADRIANO DE SÃO PEDRO OLIVEIRA

2. ALDBARÃ LIMA SILVA

3. ALEXSANDRO PALMEIRA DOS SANTOS

4. ANA LOUISE SANTOS MORAES

5. ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS

6. ANGELA VERONICA SANTOS DE MORAIS

7. ANTÔNIA CONSTENLA KASAT

8. ARIANE REGIS DOS SANTOS

9. AZÂNIA DA SILVA BORGES OLIVEIRA

10. CAMILA CARVALHO FERREIRA FREITAS

11. CAMILA SANTOS REIS

12. CARLOS LEONARDO DE JESUS DOS SANTOS

13. CAROLINA LISBOA SENNA

14. CLARA VICTORIA SOUZA DOS SANTOS

15. DEYSE MARA OLIVEIRA DA SILVA

16. EDUARDO ALVES GUIMARÃES

17. ELISSON TIAGO BARROS AMATE

18. EVERTON BISPO DOS SANTOS

19. FABIANA LIMA DA SILVA

20. FERNANDA VEIGA MOTA

21. GABRIELA BRITO SANT’ANA

22. HENRIQUE GOMES SENA

23. JOÃO KLEBER CONCEIÇÃO DA MOTA

24. JOSÉ JOÃO NOGUEIRA

25. KEILA ESTEFANY DANIELLE DE OLIVEIRA

26. LEANDRO DE MATOS SANTOS

27. LUCAS MATEUSA SANTOS DOS SANTOS

28. LUIS HENRIQUE RAMOS DOS SANTOS

29. LUIZA RAMOS TAVARES

30. MARINE BUONAMO

31. MIRELLA D’ANDREAMATTEO

32. NADSON CAVALCANTE SANTOS

33. NATÁLIA CARVALHO SILVA

34. PATRIC GOUVEIA DE BARROS

35. RAPHAEL NORONHA RUVENAL

36. RAQUEL LUNA DE ARAÚJO SILVA

37. ROBSON WILLIAN PORTELA SANTANA

38. ROSBON ALMEIDA DA SILVA

39. RUAN MARCOS DE JESUS MACHADO

40. UALASSON NASCIMENTO BEZERRA

 

LISTA DE SUPLENTES

1. ALINE DOS SANTOS AMORIM

2. ALINE NASCIMENTO MEEHAN

3. BIANCA CRISTINE CUPERTINO DA SILVA

4. DÁLIA HELENA LIBERRATO BARTOLOTTI

5. RAFAEL DOS SANTOS SOUZA

 

 

Serviço:

 

Matrícula para Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança
Quando: 6 e 7.02, segunda e terça-feira, das 8h às 12h
Onde: Sala da Coordenação do Curso Profissional da Escola de Dança da Funceb. Rua da Oração, 1, Pelourinho
Taxa: R$20
Início das aulas: 7.02, terça-feira, às 8h

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias