Câmara Municipal de Vitória da Conquista empossa os 21 vereadores em sessão solene

Por Ascom/CMVC

Na tarde da sexta-feira, 1º, foi realizada a sessão solene de posse dos 21 vereadores eleitos em novembro de 2020. O evento, que aconteceu no Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), também foi marcado pela eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e o início dos trabalhos legislativos para o biênio 2021-2022.

Por causa da pandemia do Novo Coronavírus, a solenidade adotou rígido protocolo de prevenção com aferição de temperatura, distanciamento social e álcool em gel em diversos pontos das dependências do Cemae. Os eleitos levaram apenas dois convidados. A população acompanhou a transmissão da sessão ao vivo nas redes sociais e pela Web Rádio Câmara.

A abertura do evento foi presidida pelo vereador e então presidente, Luciano Gomes (PCdoB), que esteve à frente da Câmara no biênio 2019-2020. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou importantes feitos da sua gestão à frente da Casa do Povo.

“Agradeço pelo apoio, porque os meus colegas vereadores me permitiram bater todos os recordes da Câmara Municipal. Essa foi a gestão que deu o maior aumento da história para o servidor da Câmara, que fez a maior devolução da história para a Prefeitura e neste caso, com o compromisso de que os recursos fossem aplicados no combate à Covid-19. Também recebeu a maior nota em transparência atribuída pelo TCM, colocamos o Memorial Câmara em funcionamento. É uma gestão que trabalhou incansavelmente e entrega à população a Rádio Câmara FM 90.3, que implantou a energia solar na Câmara, uma economia de mais de 100 mil reais por ano. Além disso, estamos encerrando essa gestão sem deixar um centavo de débito, deixando crédito em todos os contratos e já estamos preparando a devolução de aproximadamente 50 mil reais para a prefeitura, recursos economizados durante o ano de 2020”, comentou.

Na sequência, a vereadora mais votada do último pleito, Lúcia Rocha (MDB) – com 4.104 votos – conduziu o juramento dos parlamentares.

Farão parte desta legislatura: Adinilson Pereira (MDB), Alexandre Xandó (PT), Augusto Cândido (PSDB), Bibia (MDB), Chico Estrela (PTC), Dinho dos Campinhos (PP), Dr. Andreson (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (Podemos), Ivan Cordeiro (PTB), Lúcia Rocha (MDB), Luciano Gomes (PCdoB), Luís Carlos Dudé (MDB), Marcus Vinícius (Podemos), Nelson de Vivi (DEM), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB), Subtenente Muniz (Avante), Valdemir Dias (PT) e Viviane Sampaio (PT).

Eleição da Mesa Diretora 

Por

Por 13 votos a 8, a chapa formada por Luís Carlos Dudé (presidente), Hermínio Oliveira (1º vice-presidente), Orlando Filho (2º vice-presidente), Nelson de Vivi (1º secretário) e Nildo Freitas (2º secretário) foi escolhida para comandar a Câmara pelo biênio 2021-2022.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,