Campus Brumado realiza 1ª Jornada de Mineração

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Brumado, tem a honra de convidar toda a sociedade para participação da 1ª Jornada de Mineração. O evento organizado pela coordenação do curso técnico em mineração tem como principal objetivo aproximar toda a comunidade acadêmica e a sociedade civil dos aspectos ligados à mineração.
O tema proposto para o evento é Mineração: ontem, hoje e amanhã, onde serão debatidos temas como: Empregabilidade na área da mineração; Desenvolvimento social; Impacto ambiental local; Importância do registro em ordem de classe; Geologia regional; Novas técnicas de tratamento de minérios, entre outros.
O evento ocorrerá entre os dias 15, 16 e 17 de agosto no auditório do IFBA Campus Brumado, nos turnos matutino, das 07h30 às 12h e noturno, das 18h30 às 22h. A programação conta com palestras, exposições de trabalhos e estandes de empresas da região.
Será facultada ao participante a doação de 1 Kg de alimento não perecível por turno, para que, ao fim do evento, seja escolhida alguma entidade a ser beneficiada, pois, o IFBA-Campus Brumado almeja, não apenas, o desenvolvimento dos seus alunos, mas também, de toda a sociedade da microrregião de Brumado.
A 1ª Jornada de Mineração será aberta aos alunos, profissionais da área e toda sociedade. A inscrição é gratuita e será realizada apenas pelo site do eventoifbaeventos.tk/mineracao.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias