Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Ciretran de Vitória da Conquista amplia capacidade de vistorias de 10 para 60 por dia

Da Redação*

 

Foto: Ascom/Detran-BA.

Desde que o atendimento da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi transferido da antiga sede no Bairro Jurema para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Conquista II, localizado no Boulevard Shopping, na Avenida Olívia Flores, Bairro Candeias, os proprietários de veículos de Vitória da Conquista passaram a ter mais comodidade ao acionarem os serviços da Unidade.

Um pátio de 550 metros quadrados foi preparado no local para atender com maior agilidade a grande demanda de vistorias de veículos, ampliando a capacidade anterior de 10 para 60 vistorias por dia. Os usuários ainda têm acesso a uma sala de espera refrigerada.

Além da maior agilidade nas vistorias, a emissão de documentos também ganhou rapidez. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é disponibilizado gratuitamente para o usuário, após a confirmação, pelo Banco, do pagamento do licenciamento integrado, composto de Taxa Administrativa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e multas, se houver.

De acordo com a coordenadora da 4ª Ciretran, Núbia de Cássia Menezes, mesmo com a entrega do certificado pelos Correios e a possibilidade de circular com o veículo apenas com o comprovante de pagamento do Licenciamento durante 30 dias, a emissão do CRLV tem sido os serviço mais procurado na Ciretran pelos proprietários de veículos de Vitória da Conquista. “A gente entrega o CRLV sem custo, após a confirmação da quitação dos débitos no sistema, exceto para quem perdeu o documento ou tem veículo registrado em outro município”, explicou Núbia Menezes.

Quem necessitar de algum serviço oferecido pela 4ª Ciretran, em Vitória da Conquista, precisa fazer um agendamento prévio pelo site do SAC, assim como já é o procedimento como para outros serviços oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top