77 3441-7081 — [email protected]

Com apoio da Prefeitura de Guanambi “Carna Marchinha” fortalece a cultura carnavalesca neste feriado

A Prefeitura de Guanambi, além de organizar o tradicional Carnaval do Distrito de Mutans, que acontece de 10 a 13 deste mês, também está apoiando o evento cultural carnavalesco, denominado “Carna Marchinha”, organizado pelo grupo Recordar é Viver, que acontece  no Clube de Campo nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro. 

O prefeito Jairo Magalhães salienta que “uma gestão se faz de parcerias também no segmento cultural”, por isso, através da Secretaria Municipal de Cultura está dando todo o apoio para mais esta opção de entretenimento para a população durante o feriado”.

Entendendo a importância cultural do evento, no ano passado o prefeito Jairo Magalhães sancionou Lei Municipal, que acrescentou o evento ao Calendário Cultural do município.

No seu terceiro ano, onde cada vez se fortalece, o evento relembra os antigos carnavais de salão, uma tradição em Guanambi nas décadas de 70 e 80, o Carna Marchinha terá as atrações musicais de Mounir Caldas e da Banda Reviver. A organização é composta por educadores, profissionais liberais e colaboradores, e promete um repertório composto pelas famosas marchinhas que embalaram os maiores carnavais de época, em uma festa familiar, onde adultos, crianças e idosos poderão se divertir com muita alegria. Todo o valor arrecadado com o evento será revertido para ações culturais do grupo. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias