Warning: file_put_contents(/home/jornaldosudoeste/www/wp-content/uploads/bb-plugin/cache/e61fb67aaa52c10ab6ee26f64296fe5b-layout-bundle.js): failed to open stream: Disk quota exceeded in /home/jornaldosudoeste/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-theme-builder-layout-renderer.php on line 245
77 3441-7081 — [email protected]

Criatividade substitui vandalismo e propagandas por Educação em Brumado

Por Fillipe Lima  

 

Quando se fala de bem público, se fala de um lugar ou um serviço utilizado por várias pessoas, o que não quer dizer que este bem seja gratuito. Todos pagam pela iluminação pública e pela manutenção e segurança de Parques e Praças, além de canteiros de obras, por exemplo. O problema é que não são poucos os que ao invés de zelar pelo bem público fazem exatamente o contrário, praticando o vandalismo.

Os tapumes de canteiros de obras públicas, invariavelmente, quando não utilizados por políticos em campanha ou promoters para divulgação de eventos, são alvos de vândalos que, geralmente, ocupam esses espaços com inscrições pornográficas.

Professor Márcio Pinho. Foto: Fillipe Lima

Em Brumado, por inspiração de um educador, essa realidade pode estar sendo mudada.

Consciente do papel que exerce na sociedade, o professor Márcio Valente Pinho, que durante anos reivindicou a realização de obras de revitalização e urbanização da Praça Dr. Nelson Lula – conhecida como Praça do Rotary, alusão à um antigo e já desativado prédio da rede pública municipal de Ensino [Escola Municipal Rotary Club] – viu nos tapumes das obras que finalmente estão sendo executadas, uma oportunidade para disseminar ensinamentos.

O projeto do professor Márcio Pinho, que já está sendo executado, trata de fixação nos tapumes da obra da Praça Dr. Nelson Lula de questões para revisão de provas do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Um projeto que tem chamado a atenção da população e que poderá mudar a realidade desses espaços não só em Brumado, mas em outros municípios.

Para falar sobre a iniciativa, o professor Márcio Pinho recebeu a reportagem do JS.

Confira a reportagem:

 

Jornal do Sudoeste