77 3441-7081 — [email protected]

Deputada Ivana Bastos debate sobre retomada obras da Fiol com vice-governador

Em defesa da retomada das obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto – antiga Fiol – e da construção do Porto Sul, a deputada Ivana Bastos se reuniu, na manhã da segunda-feira (13/3), com o vice-governador João Leão para solicitar informações sobre o andamento das negociações com o grupo de investidores chineses interessados em financiar os empreendimentos no Brasil.

 

Durante a reunião, o vice-governador informou que a intenção dos chineses em financiar as obras aumentou, após a visita realizada pelo grupo nos trechos da ferrovia. “A visita foi sensacional. Eles ficaram maravilhados com o que viram”, afirmou Leão. Ainda segundo João Leão haverá uma reunião em Brasília ainda hoje para decidir os próximos passos das negociações. A previsão é de que no final desse mês seja lançada a concessão da ferrovia.

 

Na ocasião, a deputada Ivana Bastos convidou vice-governador e o gerente Geral da Fiol na Valec, Walter Barbosa, também presente na reunião, para comparecerem na sessão da comissão especial que trata do tema na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo ela, o objetivo da visita será atualizar os membros sobre andamento dos trabalhos, bem como para que a comissão possa ajudar a solucionar os entraves. A parlamentar reforçou que todo o colegiado está disposto a se reunir com os órgãos competentes, e fazer todo o necessário para dar maior celeridade na retomada das obras. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias