Warning: file_put_contents(/home/jornaldosudoeste/www/wp-content/uploads/bb-plugin/cache/36d78ceb6c5cc68ac8d4dd746ee3fd22-layout-bundle.css): failed to open stream: Disk quota exceeded in /home/jornaldosudoeste/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-theme-builder-layout-renderer.php on line 231
77 3441-7081 — [email protected]

Educação de Caatiba segue numa crescente

Ideb Caatiba avança e atinge meta prevista para 2021

 

Por Shirley Ribeiro Alves

 

O índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb é uma forma de monitorar o Ensino das redes públicas do nosso País, Estados e Municípios.

O município de Caatiba, o resultado é positivo frente às metas individuais alcançadas de acordo aos níveis de proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Apesar de a nível nacional o Ideb não ter um crescimento expressivo ao esperado por uma demanda de vários contextos, no âmbito municipal, os indicadores em Caatiba seguem crescendo, inclusive além das metas projetadas para 2021. Todo esse progresso se  deu graças ao trabalho pautado na democracia e envolvimento de todos os pares: equipes gestoras, professores, alunos, da equipe da Secretaria Municipal  de Educação e em decorrência aos investimentos e atenção da gestão da prefeita Tânia Ribeiro, que tem se mostrado muito comprometida com a qualidade da Educação no município, sobretudo nos âmbitos de formação continuada. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, este crescimento no Ideb também é fruto da seriedade e a responsabilidade com que cada um desenvolveu suas ações na gestão do sistema, na gestão escolar e na sala de aula. “Sabemos que o encadeamento dos processos de forma articulada e responsável só é possível de ser consolidada em rede se houver uma equipe competente e com implicação com a Educação Pública no âmbito da gestão pública municipal, aqui isso é digno de orgulho”, ressalta o secretário municipal de Educação, Sidinei Cordeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todas as informações a respeito dos resultados e metas do Ideb podem ser acessadas pelo site http://ideb.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=132283.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias