77 3441-7081 — [email protected]

Em lançamento do Plano Safra 2018/2019, Waldenor e Zé Raimundo entregam equipamentos a 20 municípios

Por Joana D’Arck

 

Na oportunidade do lançamento do Plano Safra 2018/2019, realizado hoje (18) pelo governador Rui Costa, no Parque de Exposições, em Salvador,  os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) entregaram 300 barracas de comercialização de alimentos,  cinco tratores e uma retroescavadeira para apoiar agricultura familiar em mais 20 municípios das regiões onde concentram a atuação parlamentar- Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina e Médio São Francisco. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas dos dois deputados.

Os municípios que receberam barracas foram: Belo Campo, Condeúba, Igaporã, Guajeru, Malhada, Malhada de Pedras, Macaúbas, Matina, Palmas de Monte Alto, Potiraguá, Rio do Antônio, Caraíbas, Poções, Ribeirão do Largo, Brumado. Os contemplados com tratores: Apuarema, Barra do Choça Brumado, Malhada de Pedras e Riacho de Santana. A retroescavadeira foi para Tanhaçu.

Os equipamentos foram entregues a prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios contemplados e serão destinados a sindicatos e associações de produtores rurais. Dentre os dirigentes das entidades que serão beneficiadas, a presidente da Associação de Pequenos Produtores Boa Nova, de Riacho de Santana, Osvaldina Amélia Pereira Trindade falou da importância do equipamento que recebeu: “É uma grande conquista para a nossa comunidade, porque esse trator vai nos ajudar no manuseio com as terras, principalmente no período de chuvas. Então, só temos que agradecer aos deputados Waldenor e Zé Raimundo por lembrar da nossa comunidade que é tão necessitada”.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, lançado pelo governador tem o objetivo de estabelecer um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento dos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER), apoio à reforma agrária e à agroindustrialização familiar, além de distribuição de mudas. Durante o evento, Rui entregou equipamentos e anunciou investimentos que somam mais de R$ 400 milhões.

“A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. A cada dia, a gente percebe a melhoria da qualidade, quantidade e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Com isso, nós vamos melhorando a renda no campo e o comércio, fortalecendo a economia da Bahia. Apostando na elevação da produtividade e da renda, podemos superar a secular pobreza que acompanha a Bahia”, destacou o governador.

Jornal do Sudoeste

Categorias