Em reunião com a CAR, Itambé discute Edital do Bahia Produtiva para fortalecimento da Agricultura Familiar

Na última terça-feira (13), o Município de Itambé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, marcou presença em um curso promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no município de Itapetinga.

De acordo com o representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Isaac Sales, que também estava representando o prefeito municipal Eduardo Gama, o encontro teve como objetivo discutir o Edital do Programa Bahia Produtiva com os Municípios do Território de Identidade Médio Sudoeste.

Durante o encontro, foi apresentado o financiamento de projetos que vai beneficiar a agricultura familiar na região, voltados, entre outras ações, para a inclusão socioprodutiva através da agroindústria. Na oportunidade, os municípios assumiram o compromisso de cadastrar as associações para que os agricultores familiares sejam beneficiados com os investimentos.

Para o prefeito Eduardo Gama, é de suma importância que o município acompanhe todas as ações do Bahia Produtiva e busque o cadastramento de suas associações. “Nossa intenção é correr atrás dos investimentos na área rural, fortalecer a capacidade das nossas associações comunitárias e da agricultura familiar e, por consequência, promover o desenvolvimento da nossa economia”, destacou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias