Exclusão de servidores da PEC 287, “é uma mentira do governo golpista”, afirma Waldenor

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) denunciou, ontem (28), em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, o que chamou de “engodo” do governo de Michel Temer para tentar desmobilizar a população brasileira que “em todos os cantos do Brasil, está dizendo não à Reforma da Previdência”.

 

“Numa clara intenção de desmobilizar a enorme resistência à reforma da previdência, o ilegítimo golpista anunciou a exclusão de servidores estaduais e municipais da PEC 287”, disse o deputado.  

 

No entanto, segundo ele, o anúncio “trata-se de uma mentira”, pois “tal medida exigiria a quebra da isonomia e da assimetria descrita na Constituição Brasileira”. E, sendo assim, “Michel Temer precisa explicar o inexplicável” ao povo brasileiro.

 

MANOBRA CLARA – após anunciar que servidores públicos estaduais e municipais seriam excluídos da reforma da previdência, Temer voltou atrás e decidiu que não é bem assim. O governo quer incluir no projeto uma emenda estabelecendo que estados e municípios terão seis meses para aprovar uma reforma previdenciária para seus servidores. Se não cumpriram o determinado, terão que se submeter às regras do regime federal.

 

Desta forma, fica clara a tentativa do Governo Temer em tentar manipular a opinião pública a favor de uma reforma que é rejeitada pela maioria dos brasileiros.

A emenda dos seis meses foi apresentada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, à bancada governista da Câmara, na segunda (27) e foi a solução mais fácil encontrada pela área econômica do governo para reincluir os servidores na reforma da previdência. 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias