77 3441-7081 — [email protected]

FIPGuanambi é credenciada e tem o curso de Medicina autorizado pelo Ministério da Educação

Vestibular será realizado no dia 18 de agosto

Por Gustavo Castro – Ascom/FIP

O Ministério da Educação publicou, na sexta-feira (03/08), na edição 149 do Diário Oficial da União, as Portarias 744 e 541, de 02 de agosto de 2018, que credencia a implantação da FIPGuanambi e autoriza o curso de Medicina no município de Guanambi. As publicações marcam o início dos trabalhos da Instituição de Ensino Superior no Sudoeste baiano.

De acordo com o professor Rafael Silva Gontijo, Diretor de Expansão da Sociedade Padrão de Educação Superior e Diretor das FIPGuanambi, o espaço já está pronto para atender um público que busca excelência em Escolas de Medicina. “Teremos, na Unidade de Guanambi, um espaço compatível com a de Montes Claros, que é, reconhecidamente, uma Instituição que forma profissionais de alto gabarito”, afirma.

Rafael Gontijo – Diretor de Expansão e do Campus FIPGuanambi – Foto: Ascom/FIPGbi

Com as portarias do MEC publicadas no Diário Oficial da União (DOU) a cidade de Guanambi passa a contar com mais uma grande referência em formação profissional. “Há mais de um ano, as FIPGBI já tem um corpo de profissionais atuando em sua Unidade e criando os laços com a comunidade. Desde 2017 as FIPGBI estão concluindo suas obras, seja para finalizar a Escola de Medicina, seja para conclusão dos espaços que receberão novos cursos que a Unidade abrigará. Dessa forma, estamos chegando para participar da história da cidade, construindo uma relação sólidae duradoura” acrescenta Gontijo.

VESTIBULAR

De portas abertas, com estrutura completa e pronta para o início dos trabalhos, as FIPGuanambi já inauguram com o anúncio do primeiro vestibular, que vai acontecer no dia 18 de agosto de 2018 para início das aulas ainda no segundo semestre deste ano.

 

Fátima Turano – Sócia Proprietária da Sociedade Padrão de Educação Superior e Diretora Executiva das FIPMoc / FIPGuanambi – Foto: Ascom/FIPGbi

“Desde que fomos selecionados pelo chamamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, trabalhamos sem parar para seguir o que o Edital propõe. Por isso, estamos com tudo pronto para realizar o processo seletivo e dar início às aulas”, conta a Diretora Executiva e sócia proprietária da mantenedora, professora Fátima Turano. Segundo ela, a experiência em ofertar Educação Superior com qualidade de excelência, em Minas Gerais, dá segurança e entusiasmo para iniciar o empreendimento na Bahia com os mesmos atributos. “Nossa proposta pedagógica inovadora, alinhado à nossa missão, infraestrutura e corpo docente já tradicional e reconhecida em Montes Claros, será implementada também em Guanambi. Então faremos vestibular no sábado, dia 18 para que a primeira turma de Medicina das FIPGuanambi já inicie neste semestre”, garantiu.

“Estamos chegando para construir uma história na cidade, oferecendo à comunidade uma Instituição de Ensino de qualidade reconhecida para formar pessoas competentes profissionalmente e comprometidas com os problemas da sociedade”, finaliza Fátima Turano.

As Inscrições para o processo seletivo abrem na próxima segunda-feira (06/08) e podem ser realizadas até o dia 16/08 no site www.fip-gbi.com.br. Para mais informações, o atendimento pode ser realizado nos números: (38) 3214-7100 / (77) 3452-4550.

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,