Governo da Bahia recebe prêmio por defesa e garantia dos direitos LGBTQIA+

Por:  Ascom SJDHDS

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia recebeu o prêmio ‘POC Awards’ 2021 na categoria ‘Elas que Lutam’, que reconhece instituições públicas que mais se esforçaram para criar ações à comunidade LGBTQIA+. Na categoria, além da SJDHDS, eleita pelo voto do júri, também foi premiada a Coordenação de Políticas para LGBTI da Prefeitura de São Paulo.
O prêmio contou com mais de 92 mil votos e a participação de pessoas de todo o país. Mesclando ativismo, reconhecimento e deboche, a premiação tende também a trazer visibilidade para artistas LGBTs independentes e incentivar empresas e aliados que se comprometem a promover diversidade em seus respectivos nichos.
“O reconhecimento da premiação é muito importante e mostra que o Governo da Bahia segue no caminho correto do respeito, da promoção de direitos e no enfrentamento às violações de direitos humanos”, afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
Entre os vencedores das diversas categorias do prêmio estão personalidade como Emicida, Gil do Vigor, Xuxa, Anitta e políticos como a deputada Erika Hilton e o senador Fabiano Contarato.
“A nossa secretaria, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Coordenação de Políticas LGBT, continuará atuando em defesa da população LGBTQIA+, com os desafios e lutas que o dia a dia exige. Uma sociedade com justiça social exige o respeito aos direitos humanos para todes”, completou Martins.

Nos últimos anos, o Governo do Estado tem potencializado as ações de promoção e proteção por meio de campanhas e políticas públicas, como é o caso do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+ (CPDD-LGBT). Na publicidade, as campanhas do governo estadual já foram premiadas nacionalmente e internacionalmente.

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,