Governo do Estado realiza aula inaugural de novas turmas do Programa Trilha

Por: ASCOM SETRE Comunicação

 

Jovens de Salvador deram mais um passo rumo ao mercado de trabalho com o início dos cursos de qualificação do Programa Trilha, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  A aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira (9), no Auditório Zezéu Brito, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

   

Nesta etapa, o programa está oferecendo 440 vagas na capital baiana, com um investimento que ultrapassa R$ 700 mil. Uma das beneficiadas é a estudante Alexia Nascimento, 18 anos, que optou pelo curso de Cabelereiro e Maquiagem, ofertado no bairro de São Cristóvão. “É o meu primeiro contato com a área e está sendo muito bom, principalmente as aulas sobre empreendedorismo”, conta a jovem. 

Morador de Castelo Branco, Paulo Argel Oliveira, 20 anos, está apostando na formação em Eletricista de Instalações Prediais para conquistar a primeira oportunidade profissional. “A expectativa é receber o certificado, avançar em alguns processos seletivos para conseguir estabilidade financeira e realizar outros sonhos” destacou.  

A grade do programa conta ainda com os cursos de Doces e Salgados, Confeiteiro, Manicure e Pedicure, Garçom, Atendente de Farmácia, Azulejista, Carpinteiro, Web Design, Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Soldador, Informática Avançada e Mecânico de Manutenção de Automóveis. 

Durante a aula inaugural, o titular da Setre, Davidson Magalhães, reforçou que a qualificação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. “É com essa visão que o Governo da Bahia realiza o Programa Trilha, que prepara a juventude de diversos municípios do estado para ocupar postos formais de emprego ou para desenvolver atividades empreendedoras. Que esse programa seja o caminho para que vocês encontrem um futuro melhor”, disse. 

Também participaram do evento a superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Rosane Porto; o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ronald de Jesus; o deputado federal Daniel Almeida; a deputada estadual Olívia Santana; o vereador Hélio Ferreira, além de representantes das instituições executoras dos cursos.

 

 

 

Foto da capa: Divulgação/Governo do estado da Bahia 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,