Governo Federal anuncia liberação de quase R$ 1,8 milhão para obras de saneamento básico em cinco estados brasileiros

Recursos serão utilizados em obras de manejo de águas pluviais, saneamento integrado e abastecimento de água na Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

Por: Brasil61

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de R$ 1,8 milhão para obras de saneamento básico em cinco estados do País.

Os recursos serão usados em obras de manejo de águas pluviais, saneamento integrado e abastecimento de água em cidades da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, destaca que os investimentos no setor de saneamento são necessários para levar mais saúde à população, além de preservar o meio ambiente.

“A falta de acesso a serviços, como tratamento de água e esgoto, coloca em risco a saúde da população. Além disso, a falta de saneamento é o maior problema ambiental brasileiro. Nesta gestão, estamos trabalhando para mudar essa situação, dando continuidade a importantes obras do setor.”

A maior parte dos recursos será aplicada em obras de manejo de águas pluviais em Curitiba, no Paraná. A capital baiana, Salvador, também vai investir os recursos federais em obras dessa modalidade.

Santo André, em São Paulo, e Belford Roxo, no Rio de Janeiro, vão utilizar os recursos em obras de saneamento integrado.

Já o município de Lagarto, em Sergipe, vai realizar obras de abastecimento de água.

Para saber mais sobre as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

 

 

 

Foto de Capa: MDR

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,