Governo Federal reconhece situação de emergência em quatro cidades atingidas por fortes chuvas na BA e MG

Duas cidades baianas que tiveram a situação de emergência reconhecida são Jaguaquara e Teolândia. Já as mineiras são Corinto e Rio Casca

Por: Luciana Bueno/ Agência Brasil61

O Governo Federal reconheceu, nesta segunda-feira (13), a situação de emergência em quatro cidades brasileiras atingidas por fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais.

As duas cidades baianas que tiveram a situação de emergência reconhecida são Jaguaquara e Teolândia. Já as mineiras são Corinto e Rio Casca.
Com o reconhecimento federal da situação de emergência, os gestores desses municípios podem solicitar auxílio financeiro ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O coronel Alexandre Lucas, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, explica como os recursos podem ser utilizados. “Os recursos da Defesa Civil Nacional podem ser empregados de três formas: socorro da população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas pelo desastre.”

As solicitações de reconhecimento de situação de emergência e de repasse de recursos devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Proteção e Defesa Civil, acesse mdr.gov.br.

 

 

Foto de Capa: MDR/Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,