77 3441-7081 — [email protected]

Governo prorroga inscrições de universitários para reforço escolar do programa “Partiu Estágio”

Vagas são específicas para estudantes que cursam licenciaturas em letras vernáculas, matemática e educação física. Candidatura pode ser feita até 25 de abril.

 

Por G1 BA

 

O governo da Bahia prorrogou as inscrições do programa “Partiu Estágio” para universitários dos cursos de educação física, letras vernáculas e matemática que desejam ensinar no reforço escolar da rede estadual de educação.

Os estudantes interessados em uma das 4.390 mil vagas podem se candidatar até o dia 25 de abril. Anteriormente, o prazo encerraria na terça-feira (9).

Podem participar da seleção, estudantes de cursos presenciais e da modalidade a distância, desde que a instituição tenha polo no estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do programa. O edital está disponível no portal da Secretaria da Administração (Saeb). O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses. [Veja como fazer a primeira inscrição abaixo]

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ter cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

Conforme o governo, podem participar estudantes universitários residentes na Bahia e que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais e EAD.

Os alunos da modalidade presencial devem concorrer a vagas ofertadas nas cidades onde residem ou estudam. Já os estudantes de cursos EAD poderão se candidatar apenas nas vagas disponíveis na cidade onde moram.

Primeira inscrição

Quem nunca participou da seleção deve ficar atento aos processos. Primeiro, é preciso acessar o site do Partiu Estágio e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. Logo em seguida, o sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Após receber os dados para acesso, o participante deverá preencher os dados cadastrais no site de inscrição e, posteriormente, selecionar o curso e o turno das aulas, além do município que estuda ou reside.

Caso já tenha se inscrito em editais anteriores, o candidato deve acessar sua conta já existente e realizar o mesmo procedimento. Quem já participou do Partiu Estágio durante período de um ano não poderá se inscrever novamente, com previsto em edital.

Foto de Capa: Alberto Coutinho/GOVBA

Jornal do Sudoeste

Categorias